Bahia

Superlotada, maternidade suspende internações em Itabuna

De acordo com a diretora técnica do hospital, Fabiane Irla Chavéz, ao portal G1, a maternidade atende pacientes de 130 municípios

30/07/2015 às 15h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cinquenta e dois bebês estão internados na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A unidade de saúde possui capacidade de atendimento de 32 recém-nascidos na UTI Neonatal pelo Sistema Único de Saúde. A superlotação fez que o local suspendesse novas internações, uma vez que não consegue atender a demanda.

De acordo com a diretora técnica do hospital, Fabiane Irla Chavéz, ao portal G1, a maternidade atende pacientes de 130 municípios, além de ser a única que trabalhar com alto risco, UTI Neonatal e a presença de pediatra na sala do parto.

Segundo ela, o número de partos realizados subiu de 175 por mês para cerca de 450. "Estamos nos virando como a gente pode. A gente está conseguindo atender, mas a gente precisa receber por isso”, afirmou a diretora ao G1.

A prefeitura de Itabuna informou que não tem condições de ampliar o contrato com o hospital, já que a unidade não possui leitos suficientes e que seria necessário criar uma comissão para atender o pedido. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade