Tempo indeterminado

Em busca de melhores salários, servidores da justiça entram em greve

Com a paralisação quase todos os cartórios estão fechados e as audiências suspensas.

30/07/2015 às 12h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Os cerca de 400 servidores do Poder Judiciário na cidade de Feira de Santana aderiram à greve estadual da categoria. No Fórum Filinto Bastos, apenas 30% dos servidores estão trabalhando em cumprimento ao que estabelece a lei de greve. Com a paralisação, quase todos os cartórios estão fechados e as audiências suspensas.

O diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), Décio Almeida Silva, informou que os servidores decidiram parar as atividades por tempo indeterminado com o objetivo que o Tribunal de Justiça da Bahia cumpra o Plano de Cargos e Salários (PCS) com a reposição linear das perdas salariais, cujos percentuais são de 6,41, referente à reposição da inflação, e 5% do PCS.

Ele explicou também que a data base da categoria é em janeiro e que a presidência do Tribunal de Justiça vinha garantindo pagar de forma retroativa a partir do mês de março deste ano. “O Sindicato aceitou a proposta, mas nem isso o Tribunal atendeu. Só promessa e nada”, afirmou Décio.

O sindicalista garantiu que 30% dos servidores estão em atividade, mas apenas procedimentos judiciais urgentes estão sendo atendidos, a exemplo do cumprimento de Habeas Corpus (HGC), ações de saúde e cumprimento de flagrantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade