Educação

Professores encerram II Conferência da Educação

Foram discutidos 14 temas envolvendo a construção das 20 metas do Plano Municipal de Educação.

30/07/2015 às 10h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi finalizada ontem (29) a II Conferência de Educação de Feira de Santana, que completou 10 dias de discussão. De acordo com o professor Marcos da Silva Rosa, Presidente da Comissão de Revisão e Adequação do Plano Municipal de educação, foram discutidos 14 temas envolvendo a construção das 20 metas do Plano Municipal de Educação.

“Nós tivemos um avanço na sala temática de formação e valorização dos profissionais da educação, porque os professores entenderam que deveriam assegurar algumas questões de direito, mesmo que precise avançar num plano de carreira, e principalmente na área de gênero e sexualidade, porque representa o quanto é democrático esse plano”, pontuou.


 

Segundo ele, após a conferência, vai haver um período de adequação dos ajustes, das regras gramaticais da ABNT, de alguns termos legais e de nomenclaturas. “Após essa revisão, nós vamos encaminhar para o executivo, daí deve seguir para a procuradoria e possivelmente finaliza na Câmara com a aprovação”, disse.

A professora Vânia Moraes destacou a importância do evento. “A conferência tem se constituído como um espaço enriquecedor de discussão da elaboração das políticas da educação municipal que irão vigorar nos próximos dez anos. Então aqui nós discutimos com vários profissionais da rede e também movimentos sociais”. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade