Tecnologia

Bug em Android pode afetar 1 bilhão de telefones

Problema foi corrigido pelo Google, mas milhares de usuários ainda precisam fazer a atualização do software.

29/07/2015 às 16h29, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um bug descoberto no sistema operacional Android pode deixar cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers. O problema foi descoberto por pesquisadores e ocorria toda vez que uma foto, mensagem ou vídeo era enviado para outro smartphone. O Google afirma que já corrigiu o erro, mas que milhares de usuários ainda precisam atualizar o software.

Ainda segundo os pesquisadores, a falha é extremamente perigosa e possibilitava que hackers enviassem um código através de uma mensagem multimídia e conseguiria ter acesso ao Stagefright, serviço dentro do Android. Após a ativação, o Stagefright permitiria o uso de aplicativos e funções do celular, como a câmera, sem a permissão do usuário.

"Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium.

"Esta vulnerabilidade foi identificada em um ambiente de laboratório (usando) dispositivos com Android mais velhos e, até onde sabemos, ninguém foi afetado", informou o Google. A empresa disse ainda que vai disponibilizar mecanismos de proteção em código aberto.

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade