Bahia

ANP realiza interdições em postos na região de Feira de Santana

O Acorda Cidade solicitou ao órgão, a relação de postos que apresentaram irregularidades e aguarda retorno.

28/07/2015 às 17h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 25 e 26 de julho, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou uma operação com o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), nos municípios de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e São Gonçalo dos Campos (BA), para fiscalizar o mercado de combustíveis da região.

Foram fiscalizadas duas distribuidoras e 28 revendas de combustíveis. Quatro bicos foram interditados pela ANP em um posto revendedor por operar equipamentos sem observar requisitos mínimos de segurança. O Acorda Cidade solicitou ao órgão, a relação de postos que apresentaram irregularidades e aguarda retorno.

A ANP realizou ainda 12 autuações por falta de atualização cadastral, falta de kit obrigatório para teste do combustível, falta de medida padrão para teste de quantidade, falta de baixa cadastral de revendedor de combustível sucedido, entre outros motivos. A equipe da Agência coletou 40 amostras de combustíveis para análise laboratorial.

Já o Ibametro verificou 93 bicos de combustíveis, dois quais 32 foram reprovados, sendo 14 interditados. Cinco deles dispensavam quantidade de combustível inferior ao indicado na bomba de abastecimento (bomba baixa).

Ações de fiscalização

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade