Invisível!

6 truques para fazer a base ficar imperceptível no rosto

Deixar a pele perfeita é a promessa de todas as bases disponíveis no mercado, mas a aplicação faz toda a diferença na hora de obter os resultados. Confira as dicas infalíveis para potencializar os efeitos de seus cosméticos.

28/07/2015 às 10h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

PREPARE A PELE ANTES DA MAQUIAGEM
A rotina básica de uma mulher que conhece o mínimo de maquiagem envolve a aplicação de hidratante, primer e base antes de sair para o trabalho todos os dias. Mas os maquiadores profissionais nunca fazem isso. "No backstage, a pele leva de 20 a 30 minutos para ser preparada e somente depois vem a maquiagem, que leva dois minutos", contou Tim Quinn, diretor de arte da Armani Beauty ao site "Refinery29".

A pele deve sempre ser preparada antes porque se estiver desidratada, pode sugar toda a umidade da base, deixando o look falso e óbvio. A dica é aplicar o sérum e o hidratante fazendo movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e deixar a a pele brilhante. Além disso, aguarde alguns minutos entre as camadas de cosméticos para que os produtos penetrem e fixem na pele.

APOSTE EM DOIS PRIMERS
Daniel Chinchilla, que trabalha com Ariana Grande, recomenda misturar dois tipos de fórmulas. Use o produto a base de água na zona T do rosto e o de silicone nas outras áreas da face. "Muitas pessoas com pele oleosa na verdade possuem pele mista. E se você aplicar a fórmula matte numa parte seca, o produto irá tirar a hidratação e deixará o look craquelado", explicou.

DISFARCE AS MANCHAS ANTES DE APLICAR A BASE
Antes de aplicar a base, disfarce as manchas e olheiras para que não seja necessário lançar mão de mais uma camada do produto. Isto deixará o look artificial. Portanto, use o corretivo para corrigir as imperfeições e somente depois aplique a base.

USE O BLUSH PRIMEIRO
Parece loucura, mas aplicar o blush antes da base dará a sua pele uma aparência mais natural, pois a tonalidade virá de dentro para fora, como acontece naturalmente. Mas use apenas o blush em creme; a fórmula em pó acabará com o look.

RETIRE A MAQUIAGEM QUANDO EXAGERAR
Já aconteceu com todo mundo. Mas não se preocupe, quando você abusar da base, pegue um pincel grande, umedeça com hidratante e gentilmente retire o excesso. "Isto tira um pouco da base e adiciona um efeito iluminador", contou Quinn.

APAGUE O BRILHO PÓ TRANSLÚCIDO
Quem tem a pele oleosa geralmente acaba com a zona T brilhando após finalizar todo o processo de maquiagem. Para acabar de vez com o problema, aplique um pouco de pó translúcido com moderação.

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade