Feira de Santana

Biblioteca Municipal vai ter acervo informatizado

Ele disse que o processo de informatização começa nos próximos dias e um grupo de funcionários já está sendo treinado.

27/07/2015 às 18h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Biblioteca Arnold Silva vai ter o acervo informatizado e passará por uma reforma. O anúncio foi feito pelo presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho. Ele disse que o processo de informatização começa nos próximos dias e um grupo de funcionários já está sendo treinado.

“Desativamos uma pequena sala de leitura, que não causará prejuízos aos usuários da biblioteca, e essa sala vai ser o local da informatização. Alguns servidores estão sendo treinados para que entre nesse processo, estamos adquirindo novos computadores e acreditamos que em dois anos tenhamos já uma boa parte do acervo informatizado e online, onde o usuário vai poder ter acesso aos livros, inclusive, para fazer reservas”, informou.

De acordo com Antonio Carlos Coelho, o processo de licitação deve ocorrer dentro de 30 dias. Ele informou ainda que o prefeito José Ronaldo de Carvalho tem projeto de, no futuro, recuperar a biblioteca até mesmo com a ampliação.

Margarida Ribeiro

Sobre o Teatro Municipal Margarida Ribeiro, que foi recuperado e reinaugurado recentemente, o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa informou que já tem inúmeros pedidos de pauta até dezembro de 2015.

De acordo com ele, O novo regimento do teatro só permite que no espaço sejam realizadas atividades culturais, como peças, dança e eventos musicais.

“Outros tipos de eventos, que não tenham ligação com a cultura, não serão realizados naquele espaço. Infelizmente o teatro é pequeno, só tem 270 lugares e é difícil trazer uma peça de nível nacional, mesmo assim, o teatro está aberto para quem quiser”, afirmou.

Parque do Saber

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho, o planetário levou uma temporada com problemas, pois um dos projetores queimou e um novo teve que vir da Alemanha. Mas ainda assim, de acordo com ele, o funcionamento não parou.

“Durante a semana diversas escolas têm acesso e também abrimos aos domingos. O planetário já recebeu mais de 400 mil visitas. Muitas pessoas vêm de Salvador e de outras cidades do interior da Bahia e o acesso é gratuito”, destacou.

Aniversário da Fundação Egberto Costa

A Fundação Cultural Egberto Costa completou 10 anos no dia 7 de julho, mas em razão do ferido de 2 de julho, a comemoração será nesta terça-feira, 28 de julho.

“As comemorações serão no Teatro Margarida Ribeiro a partir das 19h, com a exposição de arte francesa do artista Sena, a premiação do 1º concurso de poesia e apresentação do musical Chicos”, informou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade