Toque Esportivo

Quixabeira e Riachão do Jacuípe decidirão a Copa Jacuípe

A final está prevista para o dia 09 de agosto em Quixabeira.

27/07/2015 às 17h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Neste final de semana foram definidos os finalistas da Copa Jacuípe 2015. Riachão do Jacuípe e Quixabeira disputarão o título da competição que contou com a participação de 16 seleções do território Bacia do Jacuípe e acontece desde o dia 31 de maio. A final está prevista para o dia 09 de agosto em Quixabeira.

O primeiro finalista foi conhecido no sábado (25) Riachão do Jacuípe jogando em casa venceu bem o selecionado de Ipirá pelo placar de 3×0 e garantiu a vaga na grande final. A seleção que apesar dos altos e baixos terminou a primeira fase na liderança do grupo D da competição já havia eliminado nas quartas de final o forte time de Várzea da Roça e jogando diante se sua torcida passou fácil pela seleção de Ipirá.

No domingo (26) foi a vez de Quixabeira garantir a classificação com a vitória no clássico regional contra Capim Grosso. A vitória simples pelo placar de 1×0 jogando diante de sua torcida foi o suficiente para deixar o pequeno município em festa. Os quixabeirense que terminaram a primeira fase na liderança do grupo da A da competição, eliminaram antes nas quartas de final o bom time de Nova Fátima, vencendo também pelo placar de 1×0.

Com isso no próximo domingo (02) na arena Valfredão em Riachão do Jacuípe, acontece a primeira partida da grande final, no domingo seguinte a grande decisão do certame em Quixabeira, onde será conhecido o grande campeão da Copa Jacuípe 2015.

A edição deste ano da Copa Jacuípe é uma promoção do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe através de convênio com a Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia e conta com apoio do Sicoob, Federação Baiana de Futebol e Prefeituras Municipais do Território.

Foram mais de 400 atletas inscritos por meio das 16 seleções de 15 municípios da região, 54 partidas, média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida e a satisfação de todas as partes envolvidas na competição: Dirigentes, organização, atletas, torcida, prefeitos municipais e patrocinadores.

Para o presidente do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe, Eliezer Costa, a Copa Jacuípe conseguiu atingir muito rapidamente o seu objetivo ao cair no gosto dos gestores, população, atletas, dirigentes e imprensa.

– Isso mostra que a competição foi um grande acerto e nós iremos trabalhar para que ela seja ainda melhor em 2016, disse Eliezer.

Um dos destaques da competição foram as inovações implantadas, incluindo um aplicativo para celular onde é possível acompanhar todas as informações da Copa Jacuípe, além disso, a taça foi especialmente desenvolvida para o certame.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade