Feira de Santana

Prefeitura e Via Engenharia discutem retomada das obras do BRT

As obras ficaram paradas durante dez dias.

27/07/2015 às 15h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Técnicos da Prefeitura de Feira de Santana e da Via Engenharia, empresa responsável pela parte de infraestrutura do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus), que está sendo construído na cidade, se reuniram na manhã desta segunda-feira (27) para discutir ajustes no cronograma da obra, em função do período a qual ficou suspenso devido a determinação judicial.

Além da suspensão na construção da estação de transbordo, no Sítio Novo, o serviço de sondagem do terreno, nas avenidas Maria Quitéria, Presidente Dutra e Sampaio, por onde a rede de drenagem pluvial vai passar, foi interrompido devido à decisão judicial, revogada na semana passada. As obras ficaram paradas durante dez dias.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, que conduziu o encontro com os representantes da Via Engenharia, explicou que paralisação resulta em atraso para o final da obra. “Mas neste encontro a gente debateu meios para que ao longo do processo os reflexos desta paralisação não sejam sentidos de forma que afete no seu andamento”, afirmou o secretário.

Os veículos do BRT vão transportar, confortavelmente e com segurança, aproximadamente 60 mil pessoas por dia. O investimento total se aproxima de R$ 100 milhões, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Será o maior investimento da história do município no transporte de massa. As linhas do sistema, que passarão pelas avenidas João Durval Carneiro, Noide Cerqueira e Getúlio Vargas, terão 9,5 quilômetros de extensão.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade