Bahia

E. C. Bahia realizará segunda peneira em Candeias

Seleção de talentos estava marcada para o último dia 8, mas foi adiada por conta das fortes chuvas daquela semana

27/07/2015 às 09h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A parceria entre a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria da Juventude, e o Esporte Clube Bahia vai realizar mais uma peneira nesta sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 8 horas da manhã, no Campo da Torre, bairro Malembá. Esta seleção de novos talentos iria ocorrer no último dia 8, mas teve que ser adiada para a nova data (31/07) devido às fortes chuvas daquela semana.

Desta vez, a equipe técnica do tricolor baiano vai avaliar jovens nascidos nos anos de 2000 e 2001 que sonham em atuar no futebol profissional. A peneira inaugural ocorreu no dia 21 de maio, quando o coordenador de capacitação das divisões de base do Bahia, Aldo França, anunciou que Candeias foi a cidade escolhida para ser o primeiro Centro de Avaliação do Bahia fora da capital. Dois atletas candeienses já foram selecionados.

Natã Fernandes
Experiente no recrutamento de atletas há quase trinta anos, Aldo França explicou que Candeias se tornou o primeiro Centro de Avaliação fora de Salvador após o contato da Secretaria Municipal da Juventude, que apresentou o atleta Natã Fernandes e a proposta das peneiras na cidade. O jovem Natã, de 17 anos de idade, foi avaliado de imediato e aceito para observação em Salvador. Depois de passar por uma importante experiência de quase três meses no treinamento do Bahia, diversos clubes demonstraram interesse pelo talentoso atleta do bairro Malembá. Logo após os festejos juninos, Natã viajará para fora do estado onde poderá atuar no Vila Nova, Fortaleza ou Ceará. “Candeias é o primeiro lugar, fora de Salvador, que o Bahia está abrindo para a realização das peneiras porque foi a Sejuv que nos procurou para apresentar o garoto Natã. E foi nesse contato que a Sejuv nos apresentou essa excelente proposta que tenho certeza que vai gerar bons frutos”, afirmou França.

Thailon Santana
Já na primeira peneira, realizada no dia 21 de maio, em Candeias, outro talento foi descoberto e selecionado pela equipe técnica do Bahia. Thailon Santana, de apenas 12 anos, morador do distrito de Passé, será encaminhado pela Sejuv ao Fazendão após os resultados dos exames médicos. Thailon é o orgulho e a grande aposta da sua comunidade.

Próximas peneiras
A primeira avaliação de novos talentos realizada na parceria Sejuv – E.C. Bahia teve boa repercussão na imprensa local, estadual e em alguns meios de comunicação de nível nacional, como no canal televisivo Esporte Interativo. A cada mês, uma nova peneira será realizada com faixas etárias diferentes e previamente anunciadas pela Sejuv.

Sendo, então, o primeiro e único Centro de Avaliação do E.C. Bahia no Recôncavo, Candeias agora é palco para a seleção de atletas locais dando a oportunidade também para atletas de toda a região. “Esta é uma grande oportunidade para os nossos jovens e também das cidades vizinhas como Madre [de Deus], São Francisco [do Conde], São Sebastião do Passé, Simões Filho, porque é através dessas peneiras que os clubes selecionam futuros profissionais e saber que é o Bahia, que é o maior clube da região, é melhor ainda.

Não tenho parentes participando e vim só para conferir porque gosto de futebol, mas desejo que muitos meninos tenham a oportunidade de serem avaliados porque sair daqui, da nossa região, grandes atletas que amanhã poderão se tornar grandes craques será um orgulho muito grande para todo mundo aqui,” disse o morador do Malembá, Mário Ferreira, 43 anos.

Até agora, cerca de 700 garotos estão inscritos para participar das peneiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3601-4199.​
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade