Feira de Santana

'Foi emocionante', diz Joana sobre show em inauguração da Praça da Matriz

Joana disse que foi muito gratificante ver o público cantando o tempo todo.

27/07/2015 às 00h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Uma missa solene na manhã deste domingo (26), uma procissão pela tarde, e um show de inauguração da Praça da Matriz marcaram o encerramento da festa em louvor a Senhora Santana, padroeira da cidade de Feira de Santana.

Grande atração na inauguração da praça, a cantora Joana falou sobre o desejo realizado de criar um projeto com músicas religiosas, mas destacou que está focada na Música Popular Brasileira (MPB) com shows e composições.

“Existe a Joana que é cantora de Música Popular Brasileira que sempre fui e sempre serei. Esse “Joana e Oração” foi um projeto isolado na minha carreira porque tive muita vontade de fazer um CD católico não só para revisitar músicas antigas das missas tradicionais, as quais sempre participei deste menininha, como também homenagear Nossa senhora, a quem tenho uma devoção muito grande. “Joana e Oração” foi o único CD que fiz explicitamente com músicas cristãs”, explicou a cantora recordando que gostava de cantar no coral da igreja e sempre mistura músicas cristãs com as de MPB em seus shows.

Sobre a apresentação em Feira de Santana, Joana disse que foi muito gratificante ver o público cantando o tempo todo e que o show a emocionou.

“É um prazer estar aqui em Feira de Santana. Há muitos anos não venho, por causa da agenda, mas quando acha uma brecha todo artista tem que ir onde o povo está, como diz a música, que aliás foi feita pra mim, pelo Milton Nascimento em 1982. Estar aqui em Feira foi altamente gratificante. Vi o público o tempo todo cantando junto, respondendo e dando um feedback fantástico. A gente tem que ir onde as pessoas gostam da gente, onde as pessoas abraçam a gente, e ser recebida pelo pessoal de Feira com tamanho carinho realmente foi emocionante”, declarou Joana anunciando em seguida um novo CD chamado Casa, que deve ser lançado até o final do ano.

O arcebispo metropolitano Dom Itamar Viam disse que esta foi a maior festa em louvor a Senhora Santana que ele já viu nestes últimos 20 anos, na cidade.

“Uma novena que mesmo com muito frio milhares de pessoas participaram. Mais de 40 andores de santos diferentes, padroeiros de comunidades e paróquias vieram para Feira de Santana com seus fiéis e caminharam pelas ruas de nossa cidade”, ressaltou. Dom Itamar parabenizou aos organizadores da festa, ao pároco da catedral de Santana, Monsenhor José Nery, ao padre José Reinaldo, e ao público, que participou do evento religioso.

A praça

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que a obra foi concluída dentro do prazo contratual com investimento em torno de 900 mil reais, e que a nova praça dará oportunidade para a realização de diversos eventos culturais.

“Eu particularmente achei que ficou muito bonita. Tudo foi modificado. Na verdade as únicas coisas que ficaram da anterior foram as árvores. O piso é 100% novo, os espaços de palcos mantivemos os que tinham, e foram feitos mais dois, sendo que um completo, com camarim e sanitário, iluminação e urbanização moderna. Tudo novo”, disse o prefeito, informando que a Guarda Municipal vai cuidar da manutenção e segurança da praça.

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade