Feira de Santana

Trabalhadores rurais agradecem colheita do ano em missa

Dom Itamar ressaltou a alegria dos agricultores que participaram felizes da missa e os agradeceu por fornecer alimentos para quem vive na cidade.

25/07/2015 às 14h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Os trabalhadores rurais de Feira de Santana participaram de uma celebração na manhã deste sábado (25), na sede do sindicato da categoria em agradecimento a colheita feita neste ano.

A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Itamar Vian e contou com a participação de vários agricultores. Eles levaram feijão, abóbora, cenoura, mandioca, milho, cebola e outros produtos agrícolas como forma de agradecimento.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores rurais, José Ferreira Sales, conhecido como Zé Grande, disse que o ano foi bom para os agricultores, mas poderia ser melhor se houvesse assistência técnica para melhorar e ampliar a produção.

 “Se você andar pela zona rural vai perceber como as lavouras estão bem, as pastagens estão verdes, os rios estão cheios, os tanques estão transbordando água e a turma está pescando muito peixe. Está sendo um ano bom para nós agricultores, mas é claro que em relação à safra precisa melhorar porque feijão e milho pode perder de uma semana para outra, mas temos esperança que nós agricultores vamos permanecer felizes como estamos hoje”, declarou.

“A produção em Feira de Santana precisa ser discutida. Podemos dizer que está boa na área em que podemos plantar, mas se tivéssemos melhores condições poderíamos plantar muito mais e produzir o triplo se o poder público desse mais assistência técnica. Não é justo que uma cidade como Feira de Santana tenha em seu centro de abastecimento, mais mercadorias de outros municípios que da própria cidade”, destacou.

Dom Itamar ressaltou a alegria dos agricultores que participaram felizes da missa e os agradeceu por fornecer alimentos para quem vive na cidade.

“Eles vieram contentes realmente para dizerem a Deus muito obrigado por este presente que estão ganhando que é uma safra abundante, e os favorecidos somos nós que vivemos na cidade. Por isso nós que precisamos deles também queremos agradecer por tudo aquilo que fazem por nós que vivemos na cidade. A produção está abençoada por Deus”, declarou o arcebispo.

Informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade