Cultura

Bibliotecários da Uefs apresentam trabalhos em evento nacional

Os trabalhos abordam temas do cotidiano das bibliotecas da Uefs.

25/07/2015 às 08h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A equipe do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Sisbi-Uefs) teve oito trabalhos aprovados para apresentação no XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015 (CBBD), realizado de 21 a 24 de julho, em São Paulo. As comunicações e pôsteres têm como autores Ana Martha Sampaio, Clemilda Reis, Gerusa Maria de Oliveira, Isabel Santana, Lívia Sandes, Luís Ricardo da Silva, Maria de Fátima Moreira, Maria do Carmo Sá Barreto, Rejane Ribeiro, Solange Rocha e Tatiane Santos.

Os trabalhos abordam temas do cotidiano das bibliotecas da Uefs, com os seguintes títulos: Website: disseminação dos produtos e serviços do Sisbi-Uefs através das ferramentas web; Coleção Especial: organizando o arquivo fotográfico da Memória da UEFS; Primeiros passos para a acessibilidade na BCJC UEFS; Memória da UEFS: de arquivo a repositório institucional; Gestão do conhecimento em Bibliotecas Universitárias; A Biblioteca Setorial Monteiro Lobato vai à Feira do Livro: projeto de incentivo à leitura; Ações que promovem a visibilidade do Bibliotecário: o caso dos bibliotecários da UEFS; Manual de Normas e Rotinas: orientando serviços e tratamento de materiais.

O Congresso teve por objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolar, pública, comunitária, universitária e especializada.

O Sisbi-Uefs foi criado em 1997 com o objetivo de integrar as ações informacionais da Universidade e subsidiar o desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. É constituída pela Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC), no Campus Universitário, e outras oito em órgãos e entidades da Uefs, inclusive no Campus Avançado de Lençóis, na Chapada Diamantina.


Acesse o site do Sisb-Uefs http://sites.uefs.br/portal/sites/bibuefs/menus/sisbi-uefs

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade