Feira de Santana

Polícia Militar faz doação de roupas e sapatos à instituições de Feira de Santana

Foram beneficiadas a AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer), o Centro de Recuperação Gêneses e o Centro de Recuperação Cristo é Vida.

24/07/2015 às 16h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram a entrega, na manhã desta sexta-feira (24), de roupas masculinas e femininas para instituições de Feira de Santana. Foram beneficiadas a AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer), o Centro de Recuperação Gêneses e o Centro de Recuperação Cristo é Vida. Essas roupas foram adquiridas durante a 2ª Campanha do Agasalho realizada pela Polícia Militar.

A aspirante Daiane, que trabalha na 64ª CIPM, explicou que a PM está engajada no trabalho desde o ano passado na primeira campanha, que segundo ele, foi um sucesso. “Observamos que pudemos beneficiar várias pessoas que necessitam dessa ajuda, principalmente nesse período de frio. Colocamos os postos de arrecadação em todas as unidades policiais de Feira de Santana”, afirmou.

Ela informou também que foram arrecadas aproximadamente quatro mil peças de roupas masculinas, femininas e infantis. “distribuímos essas roupas da seguinte maneira: as roupas para crianças e mulheres foram entregues à AAPC e as masculinas, trouxemos para o centro de recuperação Gêneses, onde tem 70 homens internos, e para o centro de recuperação Cristo é Vida, que atende mulheres”, disse Daiane.

A aspirante informou que foram arrecadados 200 cobertores e 200 pares de sapatos para homens, mulheres e crianças. Todo esse material, segundo Daiane foi também distribuído para as instituições. Ela salientou o apoio da comunidade na campanha, que foi realizada no período entre 20 de maio a 20 de junho.

O pastor Herivelton Oliveira, do centro de recuperação Gêneses, destacou a importância da doação feita pela Polícia Militar. “É de grande valia esse apoio. Somos uma associação beneficente que trabalha sem fins lucrativos. Não recebemos recursos dos governos municipal, estadual e federal. Vivemos apenas de doações”, afirmou.

O pastor Paulo Araújo da igreja evangélica Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, disse que a igreja é parceira da Polícia Militar nesse tipo de campanha. “A igreja sempre entendeu, desde o principio, o seu papel social de ajudar o próximo em cumprimento a lei de Cristo”, disse.

A coordenadora da AAPC, Djanira Torres, mostrava-se contente com a doação das roupas feita pela Polícia Militar. “É um gesto muito lindo da PM fazendo essa doação. São várias mães e crianças que estão escolhendo as peças de roupas, além de sapatos. É muito gratificante e lindo esse trabalho”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade