Feira de Santana

Formação vai capacitar mais 125 merendeiras das escolas municipais

Noções de alimentação saudável, higiene do alimento, pessoal e do ambiente, novas receitas e dicas para melhor armazenar a comida estão entre os pontos que serão abordados

24/07/2015 às 11h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A oferta de um cardápio diversificado e de qualidade para os alunos é um dos principais objetivos da formação anual oferecida às merendeiras da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, 125 profissionais vão participar da formação que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). As atividades vão acontecer entre os dias 3 e 7 de agosto, no módulo de Engenharia de Alimentos da UEFS.

Para participar, as merendeiras podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 27, das 8:00 às 17:00, no setor de Alimentação Escolar, da Seduc, devendo apresentar documento de identidade.

Noções de alimentação saudável, higiene do alimento, pessoal e do ambiente, novas receitas e dicas para melhor armazenar a comida estão entre os pontos que serão abordados na formação, que é dirigida às merendeiras que não participaram do Projeto Arte e Sabor. A ideia é favorecer a participação do maior número de profissionais, favorecendo neste momento aquelas que não estiveram na formação anterior.

O módulo teórico do curso será ministrado por alunos do curso de Engenharia de Alimentos da UEFS; já a prática, pelas nutricionistas Luciana Ramos e Ana Karla Ribeiro, da Seduc.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade