Bahia

Governador convida dupla Lucas e Orelha para o Festival Anual da Canção Estudantil

Para Rui, os artistas simbolizam a ideia do Programa Educar Para Transformar – Um Pacto Pela Educação.

24/07/2015 às 07h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cantores Lucas e Orelha foram recebidos pelo governador Rui Costa, na noite de quinta-feira (23), no prédio da Governadoria, em Salvador. Durante o encontro, a dupla foi convidada a fazer o show de encerramento do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e presenteada com a camisa da campanha "Mais Família, Menos Drogas".

Para Rui, os artistas simbolizam a ideia do Programa Educar Para Transformar – Um Pacto Pela Educação. “Eles são jovens com brilho no olho, que encantam e que lutam pelos sonhos. Vieram de família humilde e estão mostrando que com trabalho é possível alcançar o sucesso. Espero que o exemplo deles se multiplique pelo estado inteiro, inclusive nas instituições de ensino. Eu quero invadir as escolas com arte, cultura, música, dança para fazermos uma mistura que dê o suporte aos jovens para seguir no caminho certo”, afirmou o governador.

Criados na comunidade do Brejo, no bairro de Brotas, Lucas Arcanjo, 19, e Rick Orelha, 17, se conheceram justamente em uma escola pública. Foi na instituição que os dois passaram a cantar juntos nas horas do intervalo. Apesar da juventude, os artistas demonstram maturidade ao apoiarem questões sociais.

“A gente sempre teve base familiar. Sempre fomos orientados a seguir por caminhos certos. Hoje a gente pode ajudar muitas pessoas dando o exemplo. A música nos proporcionou a ter mais a atenção do povo. Saber que temos um governo que se preocupa com os mais necessitados e que vem trabalhando para garantir mais oportunidade aos jovens nos deixa muito feliz. Nós apoiamos 100% as iniciativas”, afirmou o cantor Lucas.

Para Orelha, a Bahia tem muitos talentos para serem potencializados. “Tem muita gente com diversos talentos, mas não enxergam oportunidade. O Governo está trabalhando para mudar isso, e a gente está trabalhando para apontar por onde as pessoas devem seguir para alcançar seus sonhos”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade