Feira de Santana

MAC Feira comemora 19° aniversário com exposição 'VerAcidade'

A abertura da exposição ocorrerá dia 23, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, às 19h30 e segue aberta para visitação até o dia 21.

22/07/2015 às 06h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Nesta quinta-feira (23), o MAC Feira realiza em comemoração ao seu 19° aniversário a abertura da exposição VerAcidade que reúne obras de seis artistas visuais que dialogam, entre si, com a cidade. As obras expostas se valem de investigações voltadas à relação ‘urbano-humano’: observam o indivíduo e o seu meio social – como ele constrói determinado espaço de vivências, como configura essas zonas imaginárias, reais e/ou idealizadas. Partindo da vertente “Cidade”, a exposição se desdobra em outros eixos curatoriais: o corpo, o trânsito, o desejo e o outro.

A proposta envolve diversas linguagens artísticas: reúne desde desenhos, fotografias e videoartes à instalações, foto-performances e intervenções urbanas. De tal modo, objetiva extrapolar as fronteiras do museu e envolver o seu entorno, utilizando as ruas enquanto um espaço de fruição artística. Veracidade envolve também em sua programação educativa a realização de mostra de videoarte, diálogos com artistas e oficinas.

A abertura da exposição ocorrerá dia 23, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, às 19h30 e segue aberta para visitação até o dia 21. O MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira fica localizado á Rua: Geminiano Costa, 255, no centro de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade