Sapatos

5 truques para aumentar a durabilidade dos seus pares preferidos

Quem ama sapatos sabe o quanto é difícil tirar de circulação algum par queridinho. Para evitar este desconforto, o melhor é lançar mão de truques preciosos que podem aumentar a vida útil de sandálias, scarpins e botas. Faça o teste e use seus calçados preferidos por muito mais tempo

20/07/2015 às 10h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Embora muitos sapatos tenham uma vida útil de cinco anos em média, é possível estender este período com alguns cuidados específicos. Afinal, não é nada fácil ter que abandonar um par queridinho e que exigiu um investimento considerável. E o melhor é que os métodos de conservação são superpráticos. Confira!

1. LANCE MÃO DE ESPONJAS MÁGICAS
Elas são milagrosas não só para eliminar manchas de paredes, quanto para salvar os sapatos com marcas. O segredo está em usá-las assim que a mancha é detectada. Quanto mais tempo ela ficar no calçado, mais difícil será para sair. Sabe os tênis brancos do momento e os clássicos sapatos nudes? Eles vão parecer novinhos em instantes!

2. TODA NOITE, COLOQUE OS SAPATOS OS SAPATOS PARA “DORMIR”
Encare as caixas como uma espécie de cama dos seus calçados. Para evitar qualquer desgaste, coloque-os de volta logo depois do uso. Aproveite ainda para rechear os dedos com uma pelúcia que mantenha o formato e jamais posicione um pé sobre o outro. Eles precisam de espaço!

3. TROQUE O SOLADO COM FREQUÊNCIA
Colocar uma sola nova nos sapatos periodicamente é uma ótima maneira se fazê-los durarem mais. Além disso, é muito mais barato do que ter que comprar novos pares com certa frequência.

4. FAÇA UM ESTOQUE DE CANETA TINTEIRA
A técnica é antiga, mas ainda funciona. Lance mão de canetas marcadoras para cobrir possíveis marcas do calçado. Elas dão resultado, principalmente, nos pretos. Para turbinar o efeito, procure um profissional e dê um banho de cor nele de tempos em tempos.

5. ENCONTRE UM SAPATEIRO DE CONFIANÇA
Ter alguém a quem você possa recorrer diante de qualquer emergência é a dica mais preciosa de todas. Dessa forma, quando o calcanhar do seu sapato preferido dividir ao meio, ele saberá repará-lo em uma hora.

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade