Cultura

Mostra de Dança de Lençóis oferece 30 atrações gratuitas

Em sua quarta edição, o evento acontece de 21 a 26 deste mês, com apresentações, oficinas e encontros envolvendo agentes da dança.

20/07/2015 às 09h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A cidade de Lençóis sedia, de 21 a 26.07, a 4° edição da sua Mostra de Dança, projeto que reúne dançarinos profissionais e amadores além de realizar oficinas gratuitas. Nesta edição, cerca de 30 apresentações artísticas – divididas em solos, duetos, trios e grupos – estão programadas para acontecer gratuitamente, sempre à noite, nos bairros periféricos Tomba e Alto da Estrela, além da Praça Horácio de Matos. A Mostra de Dança de Lençóis é uma realização da academia de dança MM Espaço do Corpo e tem apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Edital Setorial de Dança 2014, financiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA).

As oficinas são de Criação Coreográfica (instrutora Fátima Suarez), Dança Afro Moderna (instrutor Paco Gomes), Dança Contemporânea Popular Brasileira (instrutor Tutto Gomes) e Dança de Rua (instrutora Simone Gonçalves). Interessados podem se inscrever no site oficial da Mostra: www.dancalencois.com.br. São oficinas introdutórias, conduzidas por profissionais especializados, que propõem sensibilizar e estimular a comunidade local para uma prática da dança diferenciada. A proposta é oportunizar e democratizar o acesso à arte na região.

Histórico

Nascido em 2011, no Dia Internacional da Dança (29 de abril), a Mostra de Dança celebrou com a programação Dia D da Dança em Lençóis, que contou com a participação das alunas de balé e dança contemporânea da MM Espaço do Corpo, além das presenças de Ciane Fernandes, Lulu Pugliese, Fábio Vidal, entre outros dançarinos, inaugurando assim o palco da Praça Horácio de Matos, viabilizado através de apoiadores locais. Foi neste momento que surgiu o ambiente de intercâmbio artístico, um dos destaques do evento.

A partir da sua 3° edição, o projeto ganhou apoio financeiro da FUNCEB/SecultBA e expandiu sua ação na cidade, agregando uma quantidade ainda maior de dançarinos, revelando talentos locais e incluindo os dois palcos descentralizados, utilizando uma estratégia de formação de público para a dança.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade