Cultura

4 mil pessoas devem participar do Bando Anunciador no próximo domingo

De acordo com a diretora do Cuca (Centro de Cultura e Arte), Rosa Eugênia Vilas Boas, tudo já está praticamente pronto.

15/07/2015 às 17h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 4 mil pessoas são esperadas para participar da 9ª edição do Bando Anunciador, que será realizada no próximo domingo (19). De acordo com a diretora do Cuca (Centro de Cultura e Arte), Rosa Eugênia Vilas Boas, tudo já está praticamente pronto.

Uma mesa redonda será realizada na quinta-feira (16), a partir das 7h30, falando sobre a cultura de Feira de Santana e os meios de comunicação. “Vão participar representantes de rádio, historiadores. Vamos ter uma exposição fotográfica do Bando Anunciador das outras edições e já temos quase 30 candidatas que fizeram a inscrição para participar para ser a Rainha do Bando”, informou Rosa Eugênia.

Com a atual crise financeira das unidades estaduais do estado, incluindo a Uefs, o Bando Anunciador só será realizado, de acordo com a diretora do Cuca, devido à mobilização de algumas pessoas que conseguiram patrocínio de empresas particulares.

“Com a atual situação financeira, algumas coisas que nós bancávamos não vamos poder fazer dessa vez, mas o pessoal se mobilizou, conseguiu patrocínios de empresas particulares e temos três charangas garantidas. O SESC está entrando com a parceria do mingau, que é tradição, e a prefeitura vai doar banheiros químicos e toda a estrutura necessária”, disse.

De acordo com Rosa Eugênia, o cortejo do Bando Anunciador terá o mesmo percurso, saindo da frente do Cuca, passando pela Igreja dos Remédios, Avenida Senhor dos Passos, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Beco do Mocó, retornando ao Cuca. “A única diferença é que esse ano não iremos passar pela praça no entorno da Matriz, pois o novenário estará acontecendo”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade