Educação

Projeto de extensão da Uefs é premiado em Cuba

O Congresso foi realizado entre os dias 1° e 4 de junho no Palacio de Convenciones de La Habana.

07/07/2015 às 15h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participaram do 13° Congresso Latinoamericano de Extensão Universitária, em Havana (Cuba), e um dos trabalhos apresentados foi premiado durante o evento. O Congresso foi realizado entre os dias 1° e 4 de junho no Palacio de Convenciones de La Habana.

O pôster “Catorce años de Taijiquan en la UEFS”, dos autores Helen Gisaane de Oliveira Fraga, Amanda Ataíde dos Santos, Paloma Santana de Souza, Wilson Pereira de Jesus e Pablo Rodrigo Fica Piras, que relata a trajetória da divulgação da arte marcial chinesa na Uefs e a sua vinculação com a Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati), foi premiado durante o Congresso pela originalidade.

O Congresso Latinoamericano é um evento bianual que reúne a produção em extensão universitária de todo o continente. Além de representantes do Brasil, participaram do encontro pesquisadores de doze países: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Outros três trabalhos da Uefs foram apresentados no evento. “Apropiación de tecnologías en comunidades de agricultura familiar del Sertâo Baiano”, vinculado ao programa de pesquisa e extensão “Segurança alimentar e inclusão digital em comunidades de agricultura familiar do interior baiano”; “Entre la reproducción y la emancipación: la Educación Jurídica Popular en las luchas de comunidades tradicionais en Bahia”, do projeto de pesquisa e extensão “Defesa da posse coletiva e permanência na terra mediante a geração de renda com aprimoramento das tecnologias de produção de alimentos em comunidades de fundo de pasto”; e “Licurí, tecnología y sustentabilidad en las caatingas”, vinculado ao projeto de pesquisa e extensão “Licuri, Tecnologia e Sustentabilidade nas Caatingas”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade