Bahia

Estado irá disponibilizar equipamentos para unidades de saúde do município de Antônio Cardoso

Entre os equipamentos a serem entregues nas unidades de Família Oleiro, Sede e Família Joselita da Silva estão: laringoscopio infantil, autoclave, maca, mesa hospitalar, otoscopio, eletrocardiografo, entre outros

07/07/2015 às 13h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), intermediou nesta segunda-feira (6) diálogo entre representantes do Estado e do município de Antônio Cardoso para beneficiar três unidades de saúde da família na cidade.

Em reunião conjunta como o secretário estadual de saúde, Fábio Vilasboas, e a secretária municipal de saúde, Rosane Dias, ficou decidido que o Estado irá fornecer equipamentos com o intuito de ampliar a rede de atenção e ações preventivas no local.

“O secretário Fábio atendeu com muita presteza nosso mandato que vem fazendo uma interlocução muito positiva com o município de Antônio Cardoso, na figura de seu prefeito Baixa Fria, nas demandas que visam melhorar as condições de atendimento emergencial e nos postos de saúde”, afirmou Zé Neto.

Entre os equipamentos a serem entregues nas unidades de Família Oleiro, Sede e Família Joselita da Silva estão: laringoscopio infantil, autoclave, maca, mesa hospitalar, otoscopio, eletrocardiografo, entre outros.

“O investimento na atenção primária, preventiva, permite reduzir o encaminhamento de pacientes para unidades hospitalares. Estes equipamentos ajudam a expandir e organizar melhor nosso sistema de saúde. São estas unidades a porta de entrada para um oferecer um bom serviço a população”, disse Rosane, representando o prefeito.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade