Bahia

Mais de 5 mil livros arrecadados em Feira são entregues para biblioteca do garoto Ricardo

Ricardo falou da importância dos livros na vida das pessoas e agradeceu pelas doações.

06/07/2015 às 06h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os mais de cinco mil livros arrecadados em Feira de Santana foram entregues no domingo (4) com festa,  na cidade de Santanópolis. Os livros foram doados para o garoto Ricardo Oliveira Costa, de 11 anos, que ficou conhecido nacionalmente por conta de seu sonho de compor uma biblioteca na cidade.

Em caravana com o grupo Amantes do Fusca, o repórter fotográfico Antônio Magalhães, idealizador da campanha para arrecadar os livros em Feira de Santana foi recepcionado pela comunidade local, pelo secretario de Educação e Cultura, Gilmario Santos da Silva e pelo prefeito Juarez Almeida Tavares, na Praça Padre Lúcio Ornelas, em frente a Biblioteca Pública Municipal Valdice Cunha.

Magalhães agradeceu ao empenho da população de Feira de Santana, dos permissionários do Mercado de Arte Popular (MAP), dos colegas dos Amantes do Fusca e dos radioamadores, pelo grande numero de livros arrecadados e pelo empenho em ajudar a tornar o sonho do estudante uma possível realidade.

“Se depender de mim não vai ficar só na arrecadação dos livros, se possível vamos nos mobilizar para que mais coisas sejam doadas para a biblioteca de Ricardinho. Agradeço aos meus companheiros do MAP, que tanto me ajudaram e me apoiaram nessa campanha e aos meus amigos do Amante do Fusca e radioamadores que se disponibilizaram em trazer os livros até aqui” agradeceu Magalhães.

O garoto Ricardo falou da importância dos livros na vida das pessoas. “Os livros podem transformar as nossas vidas, são fontes de conhecimento e de lazer, por isso que tanto quero essa biblioteca, para que eu possa proporcionar ao povo da minha cidade mais leitura e uma vida melhor”, ressaltou o garoto.

E para encerrar ele agradeceu a Magalhães pelo grande número de livros arrecadados e pelo apoio ao seu projeto de vida. “Obrigado seu Magalhães por me trazer tantos livros e por me ajudar nesse projeto, Deus lhe ajude o senhor é um homem bom,” encerrou chorando.

Maria José Cerqueira de Oliveira, mãe de Ricardo, é a maior incentivadora do filho, afirma que a ideia surgiu do próprio garoto e que ele trabalha em cima disso desde criança.


“Eu o acompanho e o incentivo. Mas os esforços são dele. Ricardo já faz esse trabalho há seis anos. Todo mundo ajuda da forma que pode e como ele gosta muito de ler, ele resolveu dar esse incentivo à população e está conseguindo. Ele faz um trabalho brilhante e tem dado certo”, destacou.

O prefeito Juarez Tavares, que através da secretária de Educação disponibilizou um micro-ônibus, o carro de som e toda infraestrutura do evento disponibilizou, um engenheiro e alguns técnicos da prefeitura para viabilizar um projeto arquitetônico da futura biblioteca de Ricardo.

Erisvalter Dantas, Ivo Lobo e Luciano Cezar, membros da Loja Maçônica Estrela da Paz também estiveram no local fazendo doação de livros. Também estiveram presentes no evento o ex-prefeito Paulo Ribeiro e o comerciante Natanael Golveia e a esposa Sônia.

Informações do jornalista Jorge Magalhães
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade