2º Portal da Marcha

Exposição de Campolina e Jumento Pêga supera expectativa de organizadores

A troca de experimentais e o conhecimento da evolução genética do cavalo campolina foi um dos pontos fortes do evento, além da qualidade dos animais, segundo os orgamizadores

05/07/2015 às 18h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Terminou neste domingo (5), o 2º Portal da Marcha do Cavalo Campolina e Jumento Pêga – exposição com premiação e leilão de animais realizada pela Associação Baiana de Criadores de Cavalo Campolina (ABCCC) e a Associação de Criadores de Jumento Pêga, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

O evento no Parque de Exposição João Martins da Silva, na BR-324, iniciou no dia 29 de junho, e contou com a presença de 250 animais, dos principais criadores de 10 estados brasileiros. No sábado (4) foi realizado o Grande Leilão Portal da Marcha que teve 35 lotes de animais, coberturas e óvulos a disposição de criadores.

“Tivemos uma grande aceitação pelos criadores de Campolina e Jumento Pêga, tanto da Bahia como do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santos, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, dentre outros estados. O nível das competições foi muito alto e nos surpreendeu. Foi infinitamente melhor que no ano passado. Todos os criadores saíram satisfeitos e assumiram o compromisso de participar no ano que vem”, comemorou Jorge Bullos um dos organizadores do evento.

A troca de experimentais e o conhecimento da evolução genética do cavalo Campolina foi um dos pontos fortes do evento, além da qualidade dos animais, segundo Bullos. “A exposição do ano passado foi muito boa, mas a qualidade das competições e genética dos animais deste ano foi muito superior. Foi um sucesso e ficamos felizes”, declarou.

O criador de animais Nilton Oliveira, que também é um dos organizadores, informou que a exposição teve rendimento maior que a do ano passado, superando um milhão de reais. Ele também disse que os criadores saíram muito satisfeitos com o leilão.

“O leilão foi um dos melhores dos últimos tempos com um média a cima de 14 mil reais e cerca de 557 mil reais alcançados. Foi uma media muito boa, com relatos do próprio presidente nacional. Ele disse que há muito tempo não via um leilão tão motivado. As pessoas estavam felizes com as compras de Camplino e Pêga”, destacou.

O leilão foi o primeiro realizado pelas associações. Na edição do ano passado foi realizado por dois haras.

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade