Feira de Santana

Suspeito de assalto é morto por PM; família diz que jovem estava brincando

Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

05/07/2015 às 09h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Atualizada às 11:58

Um policial militar se apresentou no Complexo de Delegacias de Feira de Santana na noite de sábado (4) após ter atirado em um jovem de 18 anos, que morreu na policlínica do Conjunto George Américo, para onde foi socorrido.

De acordo com o tenente-coronel Vanderval Ramos, Douglas Araújo dos Santos estava em uma motocicleta na Rua Santa Efigênia, no conjunto Homero Figueiredo, quando teria se aproximado do policial que estava acompanhado por uma moça e anunciado um assalto. O policial estava de folga e reagiu efetuando disparos contra o jovem que foi socorrido por populares, mas não resistiu.

“Pelo que apuramos o policial estava conversando com uma moça no bairro e o rapaz anunciou um assalto à moça. Nessa ação de anunciar um assalto o policial atirou. Não temos conhecimento de que houve investida de um lado ou de outro, apenas de que houve o anúncio de um assalto e como todos sabem é frequente o uso de motocicleta para essa prática”, explicou o tenente-coronel ao Acorda Cidade.

O irmão de Douglas, Danilo Araújo afirmou à nossa reportagem que ele não estava armado e que trabalha em uma empresa de pré-moldados na BR-324. Segundo Danilo, Douglas fez uma brincadeira com a jovem que ele conhecia.

“O pessoal estava falando que foi por causa de uma brincadeira que ele fez, dizendo que ia assaltar uma menina e tinha um policial próximo e o policial atirou nele. Douglas estava apenas brincando com a menina e pelo que me disseram o policial foi homem porque se entregou. Graças a Deus meu irmão era um menino direito, não andava armado, não tem passagens pela polícia, e é inocente”, declarou o irmão.

A moça será ouvida para esclarecer se houve uma tentativa de assalto ou uma "brincadeira" e, a partir daí concluir se houve um auto de resistência ou homicídio. A Polícia Militar fará uma investigação paralela à investigação da Polícia Civil sobre o caso. O soldado é lotado da 65ª Companhia Independente (CIPM). Douglas residia no mesmo bairro onde o fato aconteceu.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade