Beleza

Pressa pela beleza leva mulheres a fazerem várias cirurgias plásticas de uma só vez

Na busca pela beleza rápida cresce a procura por várias cirurgias plásticas combinadas em um mesmo dia.

04/07/2015 às 08h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um dos grandes males do século é a ansiedade. Este desconforto emocional também acontece porque as pessoas não têm mais paciência de esperar nada e querem tudo “para ontem”. Isso vale para todas as áreas da vida, seja emocional, material ou fisica. Até mesmo para comer as pessoas cronometram o tempo e muitas vezes dão preferência para as redes fast-food, deixando de lado a própria saúde. Mas, o que anda surpreendendo é que agora elas também estão com pressa de ficarem com aparência mais jovial e aperfeiçoarem ainda mais a beleza e, por isso, estão fazendo mais de uma cirurgia no mesmo dia.

A opção de mais de um procedimento cirúrgico combinados e de uma só vez já é muito comum e usual, e muitas clínicas já oferecem esta conveniência. Seja para aproveitar o período de internação ou se submeter apenas a uma bateria de exames, e acima de tudo, realizar vários desejos na mesma hora. “Há cirurgias que se associadas apresentam resultados muito mais satisfatórios”, destaca Arnaldo Korn, do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Estes resultados tornam-se o grande facilitador da beleza. Mas, antes de se pensar em sair da sala de cirurgia totalmente renovada, é importante levar em consideração algumas informações importantes. O paciente deve passar por exames rigorosos, para que se evite qualquer complicação no momento da cirurgia.

Mas, a dúvida que muitos podem ter é: qual o risco de fazer mais de uma operação no mesmo dia? Por incrível que pareça, os especialistas garantem que é parecido a uma única cirurgia, estando sujeito é claro às dimensões, duração das intervenções e das condições clínicas de cada paciente. Porém, é bom lembrar que se o procedimento cirúrgico for de porte grande, os riscos aumentam.

As combinações preferidas entre os pacientes são: mamoplastica de aumento com lipoescultura corporal, mamoplastia redutora com abdominoplastia, blefaroplastia com lipoaspiração, rinoplastia com lipoescultura e lipoaspiração com aumento de glúteos. “Hoje os cirurgiões plásticos precisam se reciclar frequentemente para não se tornarem obsoletos, tamanha a velocidade dos progressos. Os procedimentos podem ser associados de maneira que sejam minimamente evasivos e recuperem ou mantenham a autoestima do paciente.”, explica Korn.

Uma grande vantagem de fazer mais de uma plástica no mesmo dia é que evita que o paciente passe por dois pré e pós-operatórios. Outro benefício é econômico, já que os custos são menores, pois será apenas uma anestesia e uma só internação. Mesmo economizando em algumas despesas, unir procedimentos tem um custo alto e se o impedimento é o pagamento, hoje há facilidades, como o parcelamento do pagamento através de um serviço de assessoria administrativa financeira, como o que é feito pelo Centro Nacional – Cirurgia Plástica

Mas, antes de se aventurar com tantos procedimentos, o melhor mesmo é consultar um cirurgião plástico de credibilidade, tomando cuidado com os falsos e maus profissionais, e averiguar se não haverá nenhum risco para a sua saúde.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade