Feira de Santana

Explosão de lâmpada causa desespero e correria em empresa de telemarketing

O fato ocorreu por volta das 12h20 desta sexta-feira (3) e foram mobilizadas quatro viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma do Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar.

03/07/2015 às 14h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A explosão de uma lâmpada, provavelmente provocada por um curto circuito no andar térreo da empresa de telemarketing Atento, localizada na Praça Carlos Bahia, Centro, provocou pânico em centenas de funcionários. O fato ocorreu por volta das 12h20 desta sexta-feira (3) e foram mobilizadas quatro viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma do Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar.

De acordo com depoimentos de funcionários, o desespero tomou conta de todos e, na tentativa de sairem da empresa, algumas pessoas caíram e foram pisoteadas. Quem estava no primeiro andar do prédio desceu com dificuldades para o térreo pela escada e acabou se machucando.

O funcionário da Atento Eferson Nascimento disse que ouviu uma pequena explosão e que sentiu o prédio abalar. Ele informou que em seguida viu pessoas sendo pisoteadas e desmaiadas no corredor da empresa e que muitas delas gritavam. O funcionário lamentou o fato da empresa não dispor de um médico para atender as pessoas feridas. Ele, por exemplo, sofreu uma lesão leve na perna esquerda. “Ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Eu ouvi três explosões”, afirmou.

Uma funcionária, que não se identificou e saiu em uma cadeira de rodas, afirmou que a impressão que se teve com o barulho era que o prédio estava desabando. Ela informou que machucou uma das pernas e se mostrava bastante abalada.

Letícia Brandão, também funcionária da Atento, não soube explicar exatamente o que houve. Ela acha que o pânico entre os funcionários foi causado por uma lâmpada que queimou no andar térreo do prédio da empresa. “A lâmpada queimou, fez um barulho, o pessoal se assustou e houve corre-corre. Só sei dizer que não foi nada tão grave”, afirmou.

Ainda de acordo com a funcionária, algumas pessoas foram pisoteadas, pois com o susto, saíram correndo para a parte externa da Atento. Letícia acha que não havia a necessidade de se ter acionado o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A direção da Atento não atendeu a reportagem do Acorda Cidade. Um segurança informou que a empresa, por meio de uma nota, irá esclarecer os fatos, posteriormente. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade