Cultura

Curso sobre Cultura Afrobrasileira é realizado neste fim de semana

O evento tem início às 19h dessa sexta-feira (13) e será realizado na Chácara Santo Inácio, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

03/07/2015 às 09h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre os dias 03 e 06 de julho, acontece em Feira de Santana as 3ª e 4ª etapas do Curso de Formação de Agentes Socioculturais: Cultura Afrobrasileira e Identidade Nacional. Apoiado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e da Fundação Palmares, o projeto visa não só compreender a influência das culturas africanas na formação da identidade do povo brasileiro e seu reflexo na sociedade atual, mas também formar agentes capazes de interferir social e politicamente nessa realidade.

Nesse sentido, o curso é construído por diversas organizações e movimentos sociais que têm a questão negra como um dos pilares de sua militância. O Movimento Sem-Terra, Levante Popular da Juventude, Movimento Negro Unificado, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento de Jovens de Antônio Cardoso e Pastoral da Juventude são algumas das entidades presentes que contribuem para a realização do projeto.

Além disso, o curso busca ressaltar as expressões da cultura negra em diversos aspectos da cultura brasileira, como religião, literatura, cinema e teatro. Nestas 3ª e 4ª etapa, por exemplo, as temáticas discutidas serão "Ordem Patriarcal: Raça e Gênero" e "Sincretismo Religioso". A assessoria será feita por Elaine Bezerra, militante da Marcha Mundial das Mulheres de São Paulo e Makota Valdina, professora, líder comunitária e religiosa.

O evento tem início às 19h dessa sexta-feira (13) e será realizado na Chácara Santo Inácio, bairro Queimadinha, em Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade