Feira de Santana

Instituto Histórico resgata as comemorações do 2 de Julho em Feira

Estão previstas várias atividades culturais e religiosas em São José, sede do distrito de Maria Quitéria, uma das heroínas da independência.

01/07/2015 às 09h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Depois de alguns anos sem ser comemorado em Feira de Santana, o Dois de Julho, data da Independência da Bahia está sendo resgatado no município. A iniciativa em reativar as comemorações é do Instituto Histórico e Geográfico, em parceria com entidades e associações. Estão previstas várias atividades culturais e religiosas em São José, sede do distrito de Maria Quitéria, uma das heroínas da independência. A presidente do instituto, Liacélia Pires Leal, falou sobre a programação.

“A programação começa com uma alvorada no distrito, depois temos uma missa, que será celebrada por Dom Itamar Vian, depois vamos começar o desfile cívico, com a participação das escolas locais, do Exército, da cavalaria e da filarmônica da Polícia Militar. Depois teremos apresentações culturais, como cordel, samba de roda, maculelê, entre outras”, informou.

De acordo com Liacélia, a idéia de comemorar o 2 de Julho em Feira de Santana é antiga. “Nós sempre estávamos tentando realizar esse desfile cívico, pois era um sonho, mas nunca conseguimos. Agora o professor Antônio Lajedinho fez o projeto, encaminhou ao prefeito e à Câmara Municipal. O projeto foi aprovado e a partir daí começamos a lutar para a realização desse desfile”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade