Toque Esportivo

Equipes chegam a Salvador para disputa da Copa 2 de Julho

A Copa 2 de Julho é uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), mais de 40 atletas já conseguiram contrato profissional após participar da competição.

30/06/2015 às 17h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Está quase tudo pronto para o início da Copa 2 de Julho de Futebol. Aos poucos, equipes de diversas partes do País chegam à Bahia, onde 94 partidas serão disputadas em 15 municípios, entre os dias 1º e 12 de julho. O time Sub-15 do Flamengo – um dos 40 que participam da competição – foi o primeiro a desembarcar em Salvador, nesta terça-feira (30). O rubro-negro carioca abre o torneio contra o Esporte Clube Bahia, às 15h desta quarta (1º), no Estádio de Pituaçu.

A Copa 2 de Julho é uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), mais de 40 atletas já conseguiram contrato profissional após participar da competição. Nomes como o atacante Kennedy, que está deixando o Fluminense para acertar com o Chelsea, da Inglaterra, e o volante Denílson, emprestado pelo Arsenal para o São Paulo, entre muitos outros, ganharam projeção nacional e até internacional depois do torneio.

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Para o representante da Excelência Esportiva da Sudesb, Rui César Mendes, a iniciativa contribui para o desenvolvimento do esporte e, sobretudo, da economia baiana.

“Todas as cidades que recebem os jogos da Copa 2 de Julho têm movimentação não só em termos esportivos. Há movimentação financeira também. A competição ajuda a fortalecer a hotelaria, o setor da alimentação, lavanderia, entre muitos outros ramos. Além disso, gera demanda para árbitros de futebol da Federação Baiana de Futebol”, ressalta Rui César.

Considerada uma das maiores competições da categoria no País, a Copa 2 de Julho será realizada, este ano, na categoria Sub-15. Flamengo (RJ), Palmeiras (SP), Cruzeiro (MG), Atlético (MG), Santa Cruz (PE), Sampaio Correia (MA), Moto Clube (MA) e CRB (AL) encabeçam a lista dos times que, junto com Bahia e Vitória, além de outras equipes baianas, buscam o título.

O torneio está dividido em oito grupos de cinco. Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Os dois melhores se classificam para a fase seguinte. Salvador, Mata de São João, Dias D'Ávila, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Simões Filho, Madre Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas Camaçari, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues são as 15 cidades onde as partidas serão disputadas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade