Mensagem do dia

A escolha do imperador

Mensagem: Terça-Feira, 30 de Junho de 2015 - O Imperador então se levantou e foi até a multidão. Caminhou durante uma hora no meio daquelas flores maravilhosas. Foi então que escutou um pequeno menino agachado, chorando.

30/06/2015 às 09h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um Imperador chinês estava morrendo e não tinha filhos para assumirem o trono. Ele iria então escolher um dentre milhares de chineses “comuns” para substituí-lo.

Reuniu todos os chineses em frente ao palácio. Deu a cada um deles uma semente de flores distintas. Aquele chinês que plantasse a semente cuidasse dela com muito carinho e apresentasse a mais bela das flores seria o próximo Imperador da China.

Na data marcada, na praça em frente ao palácio, havia milhares de chineses com vasos lindos e flores ainda mais belas. Flores azuis, rosas e amarelas.

O Imperador então se levantou e foi até a multidão. Caminhou durante uma hora no meio daquelas flores maravilhosas. Foi então que escutou um pequeno menino agachado, chorando.

Perguntou ao garoto o que havia. O Pequeno chinesinho mostrou um vaso feio, somente com terra e nem sinal de flor alguma. Disse ao Imperador que havia plantado a semente e que nada havia acontecido.

Trocara a terra e pusera mais água e nada mudou. A planta simplesmente não nasceu. O Imperador então voltou ao seu trono e disse àquela multidão que o rapaz que estava chorando era o herdeiro do seu trono. Disse que havia distribuído sementes secas e mortas a todos.

A honestidade e a coragem do rapaz em enfrentar uma multidão com um vaso feio e sem flor, o fizera tomar tal decisão. Ele cultivou a flor da honestidade.

Reflexão:
A honestidade não há preço, não há barganha, não há corrupção, nem corruptores. A dignidade de um ser humano honesto não tem preço, pois seu valor é inestimável.

Autor desconhecido
http://www.mundodasmensagens.com
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade