Mundo

Grécia: turistas não têm limitações em saques de dinheiro

O governo ainda não especificou, oficialmente, as medidas que vai tomar para proteger o sistema bancário grego.

29/06/2015 às 09h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Os turistas na Grécia e qualquer pessoa com um cartão de crédito estrangeiro não serão abrangidos pelas medidas de retirada de dinheiro nos multibancos, decididas pelo Governo grego, foi anunciado nesta segunda-feira(29).

De acordo com um comunicado do executivo de Alexis Tsipras, "todos os turistas que estão no país ou preparam para visitar a Grécia " são informados de que as medidas de controle de capitais, anunciadas anteriormente, "não se aplicam a quem pretenda fazer transações e saques com um cartão de crédito emitido no país de origem". Os turistas na Grécia e qualquer pessoa com um cartão de crédito estrangeiro não serão abrangidos pelas medidas de limitação de levantamentos nos multibancos, decididas pelo Governo grego, foi anunciado nesta segunda-feira (29).

De acordo com um comunicado do executivo de Alexis Tsipras, "todos os que se encontram de visita ou preparam uma visitar a Grécia " são informados de que as medidas de controle de capitais, anunciadas anteriormente, "não se aplicam a quem pretenda fazer transações e levantamentos com um cartão de crédito emitido no país de origem". Os turistas são um motor vital da economia do país.

A Grécia e os parceiros da zona euro terminaram as negociações no sábado (28), depois do anúncio feito por Atenas em fazer um referendo no dia 5 de julho às propostas dos europeus sobre o programa de resgate.

O primeiro-ministro grego declarou que o Governo vai introduzir o controle de capitais e anunciou que os bancos estão fechados hoje, garantindo que as poupanças, salários e pensões estão a salvo.

O governo ainda não especificou, oficialmente, as medidas que vai tomar para proteger o sistema bancário grego. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade