Feira de Santana

Leilões movimentam 2º Portal da Marcha Campolina e Jumento Pêga

O evento será aberto nesta segunda-feira, 29, à noite.

28/06/2015 às 09h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Leilões de animais ranqueados das raças pêga, muares e campolina movimentam o 2º Portal da Marcha Campolina & Jumento Pêga, no período de 29 deste mês a 5 de julho, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Durante o evento também haverá a promoção de julgamentos visando a seleção dos melhores das raças.

A promoção, conforme os organizadores Paulo Falcão e Nelton dos Anjos, é uma iniciativa conjunta da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e da Associação Baiana dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPÊGA), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) da Prefeitura de Feira de Santana.

O evento será aberto nesta segunda-feira, 29, à noite. A partir das 19h, a recepção dos animais e, em seguida, a promoção da Hora do Apresentador, com coquetel de confraternização dos profissionais que realizam a condução dos animais às pistas e redondéis para as provas.

Os julgamentos terão início no próximo dia 30, a partir das 8h. Ainda pela manhã, às 11h30, a realização da primeira mini-conferência abordando sobre o tema “Novo Código Florestal”, tendo como conferencista Marcelo Grassi, funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Prefeitura de Feira de Santana. Durante a tarde, mais julgamentos e, às 20h, abertura oficial do 2º Portal da Marcha.

PORTAL DA MARCHA

Já na quarta-feira, 01, além do julgamento dos animais, a promoção de uma mini-conferência sobre “Sanidade Animal”. E no dia 2 também julgamentos e a realização de mini-conferência sobre “Cadastramento Ambiental Rural”, tendo como conferencista Marcelo Grassi.

Ainda será realizada mini-conferência, na sexta-feira, 03, às 11h30, sobre “Morfologia e andamento do julgamento pêga e, a partir das 18h, Prova do Patrão, nas categorias Marcha Batida e Marcha Picada. Logo em seguida, apresentação dos animais do leilão.

Além da exposição com a participação de mais de 100 animais, dos principais criadores de 10 estados brasileiros, o Grande Leilão Portal da Marcha será a grande atração do dia 4 de julho, um sábado, às 13h30. Estarão sendo colocados à disposição dos criadores 36 lotes de animais, coberturas e óvulos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade