Feira de Santana

Prefeito anuncia início das obras do BRT

Durante a coletiva, o prefeito também divulgou os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

26/06/2015 às 17h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura e Ney Silva

As obras de construção do BRT (Bus Rapid Transit) em Feira de Santana serão iniciadas na próxima segunda-feira (29). O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (27) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (Dem) durante uma coletiva de imprensa na Prefeitura. Ele confirmou a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no início das obras.

“Nós vamos começar as obras entre os bairros Pampalona e Sítio Novo porque o BRT não é só centro, o BRT é de Feira de Santana. Vamos dar a ordem de serviço para a construção da estação de transbordo de passageiros na ala noroeste da cidade”, disse entusiasmado o prefeito.

 

José Ronaldo destacou que o projeto teve pareceres do Ministério Público Federal e Estadual, incluindo a análise do processo licitatório.

Índice Firjan

Durante a coletiva, o prefeito também apresentou dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Segundo o estudo, Feira de Santana melhorou a posição em relação a outros municípios da Bahia e está entre os 10 melhores da Bahia.

O estudo foi feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Conforme o Índice, o município está com boa gestão, com Conceito B (resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos), a frente de Salvador e outras dez capitais (Belo Horizonte, Teresina, Aracaju, Maceió, Florianópolis, Macapá, Cuiabá, Goiania, São Luís e João Pessoa).

O IFGF é composto por cinco indicadores – receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. Segundo a análise especial, Feira de Santana (+22%) evoluiu nas cinco dimensões do índice, com destaque para os investimentos.

“Feira de Santana pulou da classe C em 2012 para a classe B em 2013. No país, os melhores municípios avaliados fazem parte da classe B. A cidade ocupava a posição 71 e em 2013 avançamos para a 7ª posição”, comemorou o prefeito.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade