Trajes Juninos

Ideias e dicas de trajes típicos e maquiagem para a criançada dançar quadrilha

A ordem é misturar tudo. O mix de estampas é uma das características da roupa caipira.

23/06/2015 às 10h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para a criançada que adora uma fantasia, as festas juninas já estão chegando e não vão faltar oportunidades para os pequenos se divertir e pular a fogueira com estilo, principalmente nas folias da escola.

Na hora de escolher o traje para dançar quadrilha, o que vale mesmo é selecionar um look bem colorido: com xadrez, florais grandes e pequenos, listras. A ordem é misturar tudo. O mix de estampas é uma das características da roupa caipira.

Para as meninas, muitos frufrus, fitas, babados e estampas com flores coloridas e divertidas. Tudo isso acompanhado das clássicas trancinhas ou marias-chiquinhas no cabelo ou de flores, que também são ótimas e belas escolhas. As saias rodadas, com várias camadas e babados, são tradicionais em qualquer arraial. Vale usar camadas de cetim, rendas e adornar com fitinhas.

Já os garotos pedem camisas xadrez e calças remendadas, sempre acompanhadas do chapéu de palha, que também pode ser desfiado. E para compor o visual, bigodes e costeletas nos meninos e pintinhas com blush nas bochechas para as meninas dão um charme todo especial.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade