Agenda Cultural

Filme 'Quase Samba' será exibido na Uefs

O longa é dirigido por Ricardo Targino e produzido pela Bananeira filmes. Distribuição: Vitrine Filmes.

19/06/2015 às 14h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será exibido na próxima quarta-feira (29) das 15h as 18h na Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o filme ‘Quase Samba’, com entrada gratuita.

O filme "Quase Samba" conta a história do último mês de gravidez de Tereza (Mariene de Castro), uma cantora de rádio dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança: um hacker (João Baldessarini) e um miliciano (Otto). Ao particular duelo entre os dois pretendentes, soma-se Shirley (Cadu Fávero), o fiel escudeiro da cantora, um crossdresser com quem Tereza mora e já cria seu primeiro filho. O filme tem como cenário uma periferia imaginária, um pequeno universo de uma grande cidade, mas onde caberia um Brasil inteiro. Seus personagens são inspirados em novas formas de afeto, de experiência de cidade e trabalho, de família.

Música, amor, sonhos, e também a dor e a luta do dia a dia fazem parte da trama. E, claro, o samba. O filme toca esse universo sem os clichês sobre a música popular brasileira, a partir da trilha sonora composta por Mariene de Castro (Tereza, a atriz principal), Otto (que também atua, como o miliciano Fernando), e participações especiais de Arnaldo Antunes, Céu, Eron Cordeiro, Arthur Schmidt, Marcelo Melo, Remo Trajano e Lian Thai. O longa é dirigido por Ricardo Targino e produzido pela Bananeira filmes. Distribuição: Vitrine Filmes.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade