Política

José Ronaldo vai a Brasília pedir liberação de recursos atrasados

No Ministério das Cidades, o prefeito solicitou ao ministro Gilberto Kassab, o pagamento de recursos atrasados da obra da Avenida Ayrton Sena

18/06/2015 às 15h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve ontem (17) em Brasília, onde se reuniu com alguns ministros, acompanhado do deputado federal José Nunes (PSD), para solicitar a liberação de recursos de obras em andamento em Feira de Santana, em parceria com o governo federal.

No Ministério das Cidades, o prefeito solicitou ao ministro Gilberto Kassab, o pagamento de recursos atrasados da obra da Avenida Ayrton Sena, cuja emenda foi do senador João Durval. Segundo Ronaldo, 95% das obras da via já estão concluídas. No entanto, somente 15% dos valores da emenda foram pagos. “Os demais foram da contrapartida da prefeitura”, informou.

Outra obra pronta é a da Rua Olney São Paulo, que segundo o prefeito, foi feita pela prefeitura com 50% de recursos próprios e 50% foi uma emenda, mas apenas metade dos valores foi liberada. Ele destacou também a passarela que liga o Centro de Abastecimento ao Terminal Central, dentre outras obras .

“Ele nos recebeu e garantiu que irá se empenhar. Aproveitamos e conversamos com ele, que regularizando-se essa situação, estaríamos apresentando outros projetos de infraestrutura da cidade, como canais, em alguns pontos. Ele disse que eu preparasse o projeto, que havendo o controle da questão da economia, que ele teria o prazer em apoiar o município”, afirmou José Ronaldo.

Mercado de Arte

Na viagem a Brasília, o prefeito José Ronaldo também este no Ministério do Turismo, onde, segundo ele, mais uma vez, pediu a liberação dos recursos para término das obras no Mercado de Arte Popular. “Nos deram a esperança que seria liberada ainda no mês de junho”, disse.

Quanto ao Ministério do Esporte, a liberação dos recursos não está atrasada, conforme José Ronaldo, e as obras estão andando mais normalmente. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade