Política

Deputada diz que o Brasil melhorou e que as vozes que se levantam contra o PT vão se acalmar

"Não reconhecer os avanços é ser injusto com a própria história do país", afirma Alice Portugal.

16/06/2015 às 17h03, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Orisa Gomes

O Brasil governado por Lula e Dilma Russef melhorou e até a fome diminuiu. Houve avanços sociais e as vozes que se levantam contra o governo do PT vão se acalmar. Quem afirma, em tom otimista, é a deputada federal Alice Portugal (PC do B). Ela veio a Feira de Santana participar de um debate sobre o Plano Municipal de Educação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a deputada disse que as manifestações ocorridas este ano contra o governo de Dilma Russeff foram patrocinadas por grupos da elite brasileira e por setores da mídia nacional. “Temos, hoje, programa de alimentação. Temos pobreza, mas a fome diminuiu muito no Brasil. Não reconhecer os avanços é ser injusto com a própria história do país”, defendeu acrescentando que agora Dilma e Lula começam a falar bastante, porque “o povo começa a enxergar que há um consórcio oposicionista formado pelas elites financeiras, os partidos derrotados da eleição e, infelizmente, a grande mídia nacional”.

Alice diz não negar a corrupção que, ressalta ela, envolve militantes políticos de vários partidos e isso, amplificado com as lentes da política, reverbera. “É evidente que o PT não é um partido da corrupção, ele tem membros que estão comprometidos e outros partidos da base de sustentação idem. Qual é o remédio? Em minha opinião, é colocar corrupto na cadeia. Mas é, ao mesmo tempo, não confundir isso com as vitórias sociais que o nosso povo vem tendo. Nosso povo é sábio, nosso povo não é besta e vai saber responder pela manutenção das suas vitórias sociais”, acrescentou.

Manifestações

A deputada ressalta ainda que manifestações contra o governo federal foram grandes em março, em abril mixou e em maio não houve nada. Isso porque, segundo ela, o povo olhou para a cara das manifestações e não se viu. “Olhou manifestantes dizendo que sonegar imposto não é crime, olhou para manifestação racista, homofóbica, manifestação que não tinha negros, que não tinha pobres, olhou para a manifestação dos ricos. Muitos foram no sentido de lutar para que a inflação seja baixada, para que os preços não subam, para que a crise seja combatida, mas depois perceberam que estavam sendo usados por uma elite econômica, pelos partidos derrotados pela quarta vez que não se conformam com a derrota e pela grande mídia nacional, que só mostra quem está com a mão suja”.

Democratização da mídia

Deputada federal há quatro mandatos e estadual duas vezes, Alice Portugal alega que jamais teve um voto comprado, que é autora de dezenas de projetos, está entre 100 melhores do Congresso Nacional e, ainda assim, é bloqueada em alguns veículos de comunicação. “ Temos que democratizar a mídia e falar também das vitórias sociais do povo. Temos muito a fazer, corrupção para combater, crise econômica para enfrentar, mas ninguém tira desses últimos 13 anos as maiores vitórias da história do Brasil”, frisou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade