Política

Estabelecimentos bancários devem divulgar proibição de venda casada

De acordo com o vereador Ewerton Carneiro - Tom (PTN), mesmo a venda casada sendo proibida por lei federal, alguns bancos continuam com a prática no município.

16/06/2015 às 16h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Em 1ª discussão, o projeto de lei (PL) de nº 076/2015 que determina que os estabelecimentos bancários e comerciais divulguem aos clientes a proibição de venda casada de qualquer produto ou serviço foi aprovado nesta terça-feira (16) na Câmara de Feira de Santana.

A informação deverá ser divulgada por meio de placas de no mínimo 50cm afixadas em locais de fácil visualização e acesso em condições de leitura nos estabelecimentos.

De acordo com o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), mesmo a venda casada sendo proibida por lei federal, alguns bancos continuam com a prática no município. “Estão lesando as pessoas. Quando vão assinar o contrato de empréstimo, por exemplo, é apresentando outros serviços o que não é legal”, contou.

O descumprimento do PL poderá gerar multas a partir de R$ 5.000 (cinco mil reais) ao dobro do valor em caso de reincidência. A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) deve fiscalizar o que propõe o projeto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade