Educação

Plano Municipal de Educação é debatido em Feira de Santana

De acordo com a presidente da APLB, Marlede Oliveira, explica o plano prevê diretrizes que devem ser seguidas por dez anos

16/06/2015 às 10h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Professores, representantes de entidades e estudantes participaram na tarde de segunda-feira (15), de um debate sobre o Plano Municipal de Educação. O evento promovido pela Associação dos Professores Licenciados da Bahia-APLB, foi no Centro Paroquial.

De acordo com a presidente da APLB, Marlede Oliveira, explica o plano prevê diretrizes que devem ser seguidas por dez anos, a fim de que sejam elaboradas estratégias para os rumos da educação infantil, qualificação dos profissionais e da educação de jovens e adultos. Segundo ela, o PNE possui 20 metas voltadas para a questão educacional do Brasil, nos estados e nos municípios.

“O plano hoje que quer se fazer é aquele que venha a atender os anseios dessa sociedade moderna. Vai acontecer a conferência nos dias 13, 14 e 15 de julho, para debater e aprovar o plano, para depois entregar ao prefeito e ele enviar para a câmara para virar lei”, informou.

Para discutir o Plano Municipal de Educação uma das pessoas convidadas foi a deputada federal Alice Portugal que é vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara dos deputados.

A deputada considera as metas do PNE ousadas. “É instituir que toda criança esteja na escola, no ensino fundamental. Que nós tenhamos pelo menos 80% das crianças com idade escolar adequada no ensino médio, que nós possamos ter em seis anos o professor ganhando igual a qualquer profissional de nível superior no Brasil, que é a meta 17 do plano. Todas as metas devem ser seguidas por todos os entes federados e quem não cumprir o Ministério Público deve atuar”, informou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade