Mensagem do dia

O tesouro do trabalho

Mensagem: Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - O trabalho é também terapia preventiva. Assim é quando preenche os espaços da mente e da emoção com o esforço do seu afeiçoado.

08/06/2015 às 10h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Certo dia, um pescador muito preguiçoso dormiu à beira do rio, de onde deveria retirar o seu sustento, e ali sonhou. Sonhou que encontrou em um campo um cântaro de ferro e tendo nele introduzido a mão, descobriu uma reluzente moeda de ouro.

Os olhos do pescador brilharam com intensidade. Tornou a introduzir a mão no cântaro por diversas vezes e, em cada uma delas, encontrava uma nova moeda igual à primeira.

Finalmente despertou e, animado pelo que sonhara, buscou alguém que lhe pudesse decifrar o significado daquelas imagens. Um velho sábio, então, lhe falou: Não há mistério e qualquer um que queira pode decifrar o seu sonho. Vá até o rio, estenda a sua rede várias vezes e você haverá de descobrir, por si mesmo, o significado.

O pescador se encheu de bom ânimo e se dirigiu até o rio. O pescador viu vários peixes que nadavam na corrente. Rapidamente, lançou sua rede e apanhou alguns. Novos peixes surgiram no seio profundo das águas e ele também os recolheu.

Assim trabalhou durante horas. Jamais pescara tanto. Pareceu-lhe, mesmo, que a pesca fora semelhante a de um mês inteiro. Enquanto ainda estava na sua tarefa, ocorreu de passar pela margem um mercador. Ao ver os cestos abarrotados de peixes, aproximou-se e indagou o preço. Comprou todos por uma razoável quantia.

Foi só então, quando sentiu nas mãos as moedas brilhantes que o pescador compreendeu o verdadeiro significado do sonho e o sentido das palavras do velho sábio.

Reflexão:

Tudo que existe é resultado do trabalho. A estátua que admiramos expressando beleza, fala do esforço com que o artista incansavelmente a trabalhou. O pomar repleto de frutos é a resposta das Leis do trabalho ao trato do solo.

O trabalho é também terapia preventiva. Assim é quando preenche os espaços da mente e da emoção com o esforço do seu afeiçoado.

É também terapia curadora. Sempre que desperta o ser para a luta contra os seus limites, gerando novas possibilidades e meios de recuperação.

Muitas pessoas esperam que a fortuna caia do céu. Não adianta fórmulas mágicas para descobrir que nada pode substituir o trabalho de todos os dias. Só assim vamos perceber que, às vezes, procuramos longe o que está perto de nós, ao nosso alcance.

Autor desconhecido
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade