Arte

Artista feirense inaugura Casa Leonardo da Vinci

A Casa Leonardo Da Vince fica na Rua São Pedro, nº 105, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.

06/06/2015 às 07h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O artista feirense Herivelton Figuerêdo exibe desde o início de junho a exposição Leonardo da Vinci – Genialidade, Vida e Obra na inauguração da Casa Leonardo da Vinci, que leva o nome do famoso artista do renascimento, uma forma de homenagem de Herivelton à Da Vinci que é uma de suas grandes referências.

Todas as peças e desenhos expostos foram feitos à mão por Herivelton. São ampliações com grande detalhamento artístico que vêm para dar vida aos esboços das máquinas de Da Vinci que não chegaram a sair do papel. 

Máquinas voadoras, armas de guerra, paraquedas, máquinas fabris, tornos, além de rascunhos, desenhos de estudo do corpo humano e muito mais poderá ser visto nesta fantástica exposição que será dividida em alguns núcleos temáticos.

Além de apreciar os desenhos, os participantes poderão tocar nas máquinas, mexer, ver o funcionamento de cada uma delas, tudo dentro de um local ambientado para sugerir que se está passando para outra época, o participante terá a sensação assim que entrar na exposição, de que está sendo transportado para a idade média, para dentro do Ateliê de Leonardo da Vinci.

Visitas

Esta exposição estará aberta por tempo indeterminado e receberá pessoas de todas as idades através de agendamento, inclusive para alunos de escolas ou faculdades. A Casa Leonardo Da Vince fica na Rua São Pedro, nº 105, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana.

Grupos a partir de 20 pessoas terão acesso no final da exposição a uma Oficina de Desenho onde irão aprender a fazer o desenho de um rosto humano a partir da técnica criada por Leonardo da Vinci. Além disso, poderão ver como é feita uma impressão de xilogravura.

Ao longo de seu funcionamento, a Casa Leonardo da Vinci receberá outras exposições inspiradas em artistas nacionais e internacionais como: Aleijadinho, Di Cavalcanti, Picasso, Van Gogh, entre outros.

Agendamento através do telefone ou e-mail:
(75) 8814.3029 | [email protected]
Valor da visitação: R$ 40,00 (individual)
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade