Política

Vereadora incentiva Dilton Coutinho a disputar eleição

"É uma pessoa que merece entrar na política", afirmou

02/06/2015 às 19h04, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A possibilidade de o radialista Dilton Coutinho disputar um cargo eletivo nas próximas eleições repercutiu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (2). A vereadora Eremita Mota (PDT) disse que acompanhou as mensagens dos ouvintes do programa Acorda Cidade e internautas sobre o assunto e não concordou com as pessoas que aconselharam o radialista a não entrar na política, afirmando que a classe dos políticos é mal vista.

Ela relatou que o programa recebeu mensagens do tipo: “Dilton Coutinho, sai dessa, só tem ladrão; Dilton, não se misture com quem não presta”.

Eremita argumentou que todo seguimento tem pessoas de bem e aqueles que não prestam. “Nenhum seguimento é 100%. Mas, eu costumo dizer que a política funciona porque existem pessoas boas. Às vezes, eu mando os eleitores prestarem atenção: prestem atenção em Feira de Santana para ver se vocês ouviram falar de algum vereador que se envolveu em alguma coisa errada no município que envergonhassem vocês. Eu acredito que não teve, do tempo que eu participo de política, Feira de Santana nunca houve nenhum escândalo que envolva vereador. E porque nós somos tão taxados assim?”, questionou.

Em seguida, a vereadora disse que aprova a candidatura do radialista para qualquer seguimento político na cidade, afirmando que Dilton Coutinho é um cidadão de senso crítico apurado e de caráter ilibado. “Feira de Santana precisa de pessoas do tipo Dilton Coutinho mesmo, porque é um homem comprometido com família, um exemplo para a cidade. É uma pessoa que merece entrar na política para fazer a diferença, para mudar muita coisa. Se os bons não entrarem, aí vão participar os ruins? Aqueles que vivem na mesmice? Então, vem o novo, para trazer ideias novas e mudar o cenário na nossa política”.

Já o vereador Eli Ribeiro (PRB) ressaltou que Dilton "tem família e tem prestígio na cidade. Se for candidato, vai ver como é tratada a classe política. Hoje, ele é enaltecido no programa e creio que seja honesto, mas se ele entrar no mundo político, a honestidade dele será colocada em xeque”, disse.

O vereador sugeriu a Dilton Coutinho que se filiasse ao Partido Republicano Brasileiro. “O PRB é um partido que todos os membros são ficha limpa. Quero fazer um convite: se Dilton quiser sair candidato, o PRB está de portas abertas”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade