Polícia

Túnel que seria usado para fuga é descoberto dentro de presídio de Ilhéus

A passagem subterrânea foi encontrada durante uma revista surpresa

30/05/2015 às 07h45, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma revista de surpresa feita pela diretoria do Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, revelou um túnel para fuga na manhã desta sexta-feira (29). Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o túnel foi encontrado após investigações internas feitos pelos agentes penitenciários.

De acoro com informações do Correio, a vistoria começou por volta das 6h e foi feita pelo diretor do presídio, major Gustavo Henrique Dantas Rebouças, e pelo tenente Gilvan Barbosa da Silva.

A passagem subterrânea foi aberta dentro de uma das celas e daria acesso à área externa da penitenciária, que fica na Avenida Governador Roberto Santos, no bairro Fundão. A Seap não soube informar a extensão do túnel, mas ponderou que o buraco era longo. Nenhum detento conseguiu fugir.

Os presos que estavam dentro da cela foram relocados. Uma sindicância foi aberta para investigar como os presos conseguiram os equipamentos para fazer a escavação.

Túnel já foi aberto em 2012

Em setembro de 2012, a polícia conseguiu frustrar uma fuga por túnel no mesmo presídio. Na época, cerca de 100 detentos que ocupavam o módulo 1 conseguiram fazer a escavação com iluminação e ferramentas artesanais. Ele já estava próxima ao muro que dá acesso à parte externa da carceragem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade