Feira de Santana

Trabalho de combate a dengue com apoio do Exército deve começar segunda (1°)

O mosquito é responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Chicungunya e Zika Vírus.

29/05/2015 às 15h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Soldados do 35° BI (Batalhão de Infantaria) de Feira de Santana receberam treinamento e vão atuar como agentes de endemias em bairros da cidade. O trabalho de apoio ao combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti será por 30 dias e está previsto para ser iniciado no dia 1° de junho.

O mosquito é responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Chicungunya e Zika Vírus. Centenas de pessoas estão doentes devido as picadas do mosquito. Os hospitais, clínicas e unidades de saúde da cidade estão com uma movimentação intensa devido a esses vírus.

O gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Edvaldo Correia, explica como os soldados vão atuar. De acordo com ele, o treinamento, que foi encerrado na quinta-feira (28), contou com duas fases: teórica e prática, onde os soldados realizaram um treinamento casa a casa.

“O treinamento foi muito bom e o pessoal absorveu muito bem o que a gente passou. Será tipo uma força-tarefa, onde 30 militares vão atuar justamente nos bairros de Feira de Santana, que estão descobertos, com maior incidência de dengue. Como inicialmente eles estão recebendo o treinamento e não tem costume com o trabalho, um agente de endemias vai acompanhar para orientar como proceder no dia a dia”, informou.

De acordo com Edvaldo Correia, a necessidade seria de um período maior, mas foi concedido apenas 30 dias, podendo ser prorrogado. Ele informou ainda que o larvicida, que estava em falta na cidade, já chegou e foi distribuído entre os agentes comunitários.

O tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos, comandante do 35º BI diz que esse tipo de atividade sempre teve o apoio do Exército. “Na parte de ajuda social temos algumas atividades que são feitas em parceria com os órgãos de segurança pública e instituições. Existe uma autorização do escalão superior da qual somos submetidos”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade