Feira de Santana

Livro com a trajetória política de João Durval é lançado no Shopping Boulevard

Por ter tido um aumento na pressão arterial o ex-governador João Durval não compareceu ao lançamento do livro que o homenageia.

29/05/2015 às 10h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O lançamento do livro ‘João Durval um Construtor de Caminhos’ reuniu na noite de quinta-feira (28), autoridades, familiares, parentes, médicos, professores, artistas e políticos, na Praça Central do Shopping Boulevard, em Feira de Santana. O livro, escrito pelo professor Luiz Almeida, conta a trajetória do ex-governador, ex-prefeito e ex-senador da República João Durval Carneiro.

O ex-prefeito de Salvador João Henrique, filho de João Durval, veio prestigiar o evento juntamente com o irmão Sergio Carneiro, que ontem foi nomeado secretário de Relações Institucionais do governo de José Ronaldo de Carvalho. João Henrique agradeceu a homenagem a João Durval Carneiro.

“É uma história de vida e nossa família só tem a agradecer a Feira de Santana, à imprensa, a todos que estiveram presentes nesse evento, a Deus, por esse momento. Eu saio daqui hoje emocionado e muito feliz com esse carinho, com essa sensibilidade que eu vejo. Eu não tenho palavras para expressar esse sentimento”, afirmou.

O professor e ex-prefeito José Raimundo Pereira de Azevedo estava satisfeito em ter reencontrado muitos amigos dele no lançamento do livro.

“Foi muito bom esse encontro com muita gente que não via há muito tempo, que participou conosco do governo de João Durval. É uma noite belíssima. João Almeida está de parabéns por escrever a história desse homem, que é o maior homem público de Feira de Santana e foi um marco para o desenvolvimento dessa cidade”, destacou.

O ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana Josué Melo disse que a homenagem a João Durval foi muito merecida.

“É uma história viva, conhecida por todos os feirenses e baianos. João Durval, filho da terra, que deu uma contribuição imensa ao desenvolvimento dessa cidade. Eu cheguei aqui há 50 anos e acompanhei toda a trajetória desse filho da terra. Participei do seu governo municipal e é uma homenagem muito merecida a um homem que deixou marcas na história de Feira de Santana”, afirmou.

Na opinião do vice-prefeito Luciano Ribeiro, o ex-governador João Durval é uma figura marcante, com muitos trabalhos prestados a Feira de Santana.

“No cenário político da cidade e também do estado, João Durval é uma figura marcante. Por mais que as pessoas discordem dele, até por posição política, não podem deixar de reconhecer que ele foi uma figura importante na política de Feira. Eu reconheço João Durval como um homem que trabalhou muito por esse município e por isso é justa essa homenagem”, salientou.

Por ter tido um aumento na pressão arterial, o ex-governador João Durval não compareceu ao lançamento do livro que o homenageia.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade