Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade reduz em 48,5% o consumo de água

Em 2014 a redução no consumo de água foi de 30% em comparação a 2013. Este ano a redução foi de 48,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

28/05/2015 às 15h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diante do cenário atual de escassez de reservas hídricas para consumo enfrentado em nosso país e considerando a necessidade de controle e diminuição dos gastos públicos, a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) definiu como objetivo estratégico, a redução dos indicadores do consumo de água e energia. Assim, de acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade, com ações e intervenções da equipe de manutenção do HGCA, ótimos resultados vem sendo alcançados.

Em 2014 a redução no consumo de água foi de 30% em comparação a 2013. Este ano a redução foi de 48,5% quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com Valter Oliveira, coordenador de manutenção do HGCA, o monitoramento do consumo de água está sendo feito, sempre observando eventuais desvios e agindo corretivamente. “Os indicadores superaram nossas expectativas e acredito que irão continuar assim por conta das ações e obras realizadas na unidade”, disse Valter.

Dentre as ações realizadas para a redução no consumo de água no HGCA podemos citar o trabalho de conscientização dos usuários quanto à importância do controle dos gastos e lavagem de mãos, troca de torneiras e descargas defeituosas, além de correção de vazamentos subterrâneos internos. Este ano 16 vazamentos foram diagnosticados e corrigidos.

O HGCA possui duas matrículas (hidrômetros) cujos consumos marcaram 1899m3 e 2778m3 em 04/2015. Os mesmos possuem médias de consumo 4133m3 e 4953m3 (respectivamente). Dessa forma houve uma diminuição de 48,5% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade