Moda

Guia de botas: saiba como usar os diversos comprimentos

Vestir botas é uma arte! Siga as nossas dicas espertas e aprenda a usar com glamour

28/05/2015 às 15h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Chegou "aquela" época do ano em que botas não são apenas estilosas, mas úteis. Ok, a gente sabe que o nosso outono/inverno não é lá tão frio assim, mas já que estamos investindo, é bom que fazemos direito, "néam"? Pra bater perna com glamour, tiramos suas dúvidas sobre como usar botas de diferentes comprimentos abaixo. De quebra, inspire-se nos looks de celebridades e veja onde comprar seu próximo par.

Cano curto

Dicas de como usar:

1) Como a bota é curtinha, fica estranho usar uma parte de baixo volumosa, tipo saia godê. Mas se quiser muito, opte por um modelo que termine acima do joelho. Dessa maneira, você alonga suas pernas. O vestido da Kesha é ideal pra versão night do ankle boot: comprimento reto e curtinho.

2) Quer afinar as pernas? Use legging ou jeans skinny por dentro da bota.

3) Se quiser usar uma meia que termine um pouco acima do ankle boot, opte pela mesma cor do sapato, assim não fica com aspecto tão volumoso. Ah, e por este mesmo motivo, não tente usar o look meia alta + bota de cano curto com jeans, opte por materiais fininhos tipo meia-calça ou legging.

Cano médio

Dicas de como usar:

1) Botas com este comprimento podem encurtar ainda mais as pernas. Por este motivo, se usar calça larguinha, a dica é enrolar a bainha pra separar a bota do look, como fez Gwen Stefani.

2) Na hora de usar vestido mídi, use meia-calça pra evitar que o look fique separado em blocos.

3) Outra dica pra roupas que terminam abaixo do joelho é bota com salto, já que a altura ajuda a longar as pernas.

Altura dos joelhos

Dicas de como usar:

1) Como esse tipo de bota é sexy, opte por usá-la com meia-calça ou calça skinny no tom da bota.

2) Pra diminuir ainda mais o sex appeal, use com casacos de moletom que fazem as vezes de vestidos. Mas mostre um pouco de perna pra dar um respiro entre as duas peças.

3) Se você for baixinha, use partes de cima que mostram a silhueta, tipo uma camisa por dentro da calça jeans skinny. Desse jeito você mostra proporção.

Acima dos joelhos

Dicas de como usar:

1) Mais uma dica pras baixinhas: roupas que marcam a cintura, tipo o vestido da Ariana Grande, ajudam a parecer que suas pernas são mais compridas.

2) Se for usar a bota no trabalho, deixe suas pernas completamente cobertas. Fica bem mais elegante. Opte por saias mídi ou vestidos compridos.

3) Casacos compridões também ajudam a dosar o sex appeal, já que cobrem ainda mais o look.

Fonte: Glamour 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade