Feira de Santana

Micareta 2016 será de 28 de abril e 1º de maio

Temas como data, localização e estrutura do circuito da folia foram discutidos durante a reunião, que foi conduzida pelo secretário Rafael Pinto Cordeiro.

28/05/2015 às 11h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A ideia de antecipar a discussão da Micareta 2016 já começa a dar resultado. Depois de uma reunião geral com representantes de todos os segmentos envolvidos com a festa, na terça-feira, 26, foi a vez do assunto ser debatido pelos dirigentes de entidades do comércio de Feira de Santana. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Temas como data, localização e estrutura do circuito da folia foram discutidos durante a reunião, que foi conduzida pelo secretário Rafael Pinto Cordeiro. “Abrimos a porta para ouvir, primeiro de forma geral e agora de maneira mais objetiva, agora com cada segmento”, explicou o secretário, reafirmando que no próximo ano a festa acontecerá entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Sobre a possibilidade de mudança do local da Micareta, que desde 2000 acontece na avenida Presidente Dutra, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês, sinalizou que toda proposta de mudança gera reação, “mas a resistência acaba quando se muda para melhor”. Segundo ele, o mais importante nesse momento é começar as discussões.

A iniciativa da Secel foi aplaudida também pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino. “O comércio deve ser parceiro e não oponente”, disse, frisando que devem ser tomadas medidas para evitar prejuízos para o setor. Uma das sugestões foi iniciar o percurso dos trios e blocos mais próximo ao viaduto do Cajueiro.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Morais, a superintendente do Boulevard Shopping, Viviane Freire, e o diretor de Eventos da Secel, Naron Vasconcelos. Outros encontros deverão acontecer, envolvendo os mais variados segmentos que participam da Micareta, a exemplo de blocos, trios, artistas e barraqueiros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade