Bahia

Governo e Associações de Docentes das Universidades realizam mais uma reunião de negociação

A Secretaria de Educação não informou quais decisões foram tomadas.

27/05/2015 às 08h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em mais uma reunião de negociação, nesta terça-feira (26/05), as Associações dos Docentes das Universidades Estaduais e representantes das secretarias estaduais da Educação, Administração e Relações Institucionais discutiram a proposta de revogação da Lei no 7176/1997 e alteração do quadro de vagas nas universidades.

As Associações dos Docentes reconheceram os avanços na minuta do projeto de Lei apresentada pelo Governo da Bahia na reunião anterior, realizada no dia 20 de maio, que garante maior autonomia às universidades e revoga a Lei no 7176/1997, mas solicitaram um prazo até o dia 16 de junho para finalizar a análise jurídica da proposta.

Quanto à alteração de vagas, apesar de ter sido rejeitada pelas assembleias, o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Adriano Tambone, solicitou que fosse reavaliada, considerando que a proposta assegura o fluxo e maior quantidade de promoções para os professores.

Ao final da reunião, o coordenador de Desenvolvimento do Ensino Superior da Secretaria da Educação, Paulo Pontes, afirmou que “nós, como representantes do Governo, vamos buscar sempre alternativas para negociar e resolver as questões para garantir o retorno às aulas”.

O diretor da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), Edson do Espírito Santo, justificou a necessidade de maior prazo para análise da proposta do Governo, explicando que, “em assembleia, houve um entendimento de que a análise do projeto de lei requer mais tempo para estudo e que os professores exigem a ampliação do quadro de vagas das universidades”.

Participaram da reunião, representantes das secretarias estaduais da Educação, Administração e Relações Institucionais, assim como das associações dos docentes das quatro universidades estaduais: UNEB, UESC (Santa Cruz), UEFS (Feira de Santana) e UESB (Sudoeste da Bahia).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade